segunda à sexta das 9h às 19h, sábados das 9h às 17h
The access token could not be decrypted. Your access token is currently invalid. Please re-authorize your Instagram account.
segunda à sexta das 9h às 19h, sábados das 9h às 17h
Algumas pessoas se confundem quanto a função em que cada uma exerce, por isso vamos te ajudar a entender.
O podólogo tem uma formação técnica (exige ter o médio completo) específica na área da saúde, são de um ano e meio a dois anos de formação para habilitar o profissional a identificar, tratar e orientar patologias superficiais nos pés.
Com uso de instrumentais específicos (perfuro cortante), devidamente esterilizados segundo a norma da ANVISA, para a realização de tratamentos assim como órtese, laser…
A manicure ela tem a habilitação através de cursos ou puramente observação, isso a qualifica para embelezamento dos pés e corte de unha que favoreça a beleza.
Ficou alguma dúvida? Pode nos enviar que responderemos.
Nós utilizamos a esterilização em autoclave, um equipamento utilizado em ambiente hospitalar e que consiste em manter o instrumental a uma temperatura elevada (pressão e vapor), durante um período de tempo suficiente para destruir todos os agentes patogênicos (micoses, hepatite B…).
Cada instrumental é embalado no envelope específico, e este somente será aberto, depois da esterilização na frente do cliente.
Além do instrumental, cada material é usado individualmente, lixa, gaze, algodão. Tudo para garantir segurança no seu tratamento.
Lembrem-se de se atentar em qualquer ambiente de atendimento à todos os materiais utilizados, tanto na região das mãos quanto na dos pés. As duas são muito importantes para a sua saúde.
A cutícula atua como uma barreira a fungos e bactérias, a fim de evitar infecções e transmissões de vírus (que pode acontecer por meio de instrumentos).
O podólogo ele faz o desbastamento da cutícula, usando instrumental e produto emoliente, sem fazer a remoção. Dessa maneira o podólogo garante a atuação da cutícula em garantir a proteção necessária para unha.
Importante ressaltar o conhecimento sobre o espaço de tratamento e ter plena confiança, além de verificar sempre se os instrumentos passam pelo processo de esterilização e se há um cuidado especial no manuseio deles.
As unhas que se tornam infeccionadas por alguma pele ou até pedaço de unha, esse tipo de problema pode ocorrer quando não há uma regularidade no tratamento dos pés ou quando o tratamento não foi realizado corretamente.
O primeiro caso só chega a acarretar algum problema quando o pé em questão acumula muita cutícula, dessa forma, deixar de tratá-lo por mais de um mês, pode ocasionar a unha encravada e, consequentemente, infeccionada.
Já o segundo caso ocorre quando o tratamento não é feito da melhor maneira, prejudicando a saúde dos pés a ponto de infeccionar um ou mais dedos.
Caso você sinta dores nos dedos, principalmente nos dedões, não ”mexa” nem “cutuque” em casa. Você pode acabar piorando o problema. Procure um podólogo capacitado para resolver seu problema.
O nosso tratamento inclui o desencravamento da unha infeccionada e o acompanhamento por dez dias com troca do curativo.